Círio une famílias católicos do Conjunto Satélite
Procissão no conjunto completa 40 anos |
“Todos os anos a procissão muda sua rota. É uma tradição de 40 anos, para contemplar várias comunidades e famílias que querem prestar homenagens a Nossa Senhora do Bom Remédio, padroeira do Satélite”, informou o cônego José Luis, durante a caminhada pelas ruas do conjunto. Ele lembrou que a procissão é mais antiga que a paróquia, que tem 37 anos.
“A procissão começou com os primeiros moradores do recém-criado conjunto Satélite. E essa paróquia já é mãe de outras paróquias, como a de São José de Anchieta, no Maguari, a paróquia do Bom Samaritano, a paróqua da Natividade, a paróquia de Santa Terezinha, no Tenoné, e outras”, relata o cônego. Os festejos do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio terminam só no próximo dia 9. O tema deste ano é “Nossa Senhora do Bom Remédio, Mãe Intercessora das Famílias”.
Acompanhado pelo neto Lucas Cauã, 8 anos, o casal Luiz Pedro Mendes do Amaral, 66, e Maria de Nazaré Vilhena, 59, andaram a procissão inteira ao lado da imagem de Nossa Senhora do Bom Remédio. “Minha esposa faz questão. É muita devota. É por várias graças na família”, contava o avô. “É muita força que ela transmite para a gente”, justificava dona Nazaré. A família há 15 anos não reside mais no Satélite, onde morou por uma década - hoje se estabeleceu no conjunto Xingu. Mas sempre volta todo ano ao festejo. “É a fé, e sentir que realmente ela faz milagres pela vida da gente, pela nossa saúde. Quando a gente ora pelas pessoas, a gente mesmo está se curando”, garante Amaral.
A chegada da imagem era acompanhada por hinos tocados por uma banda no palco. Lá dentro, a multidão que aguardava a chegada da imagem, às 9h20, saudava a entrada da berlinda no ginásio.
Graça Pinho, 63, emocionou-se até as lágrimas. “Sou grata por uma graça. É Nossa Senhora! É pelas coisas bonitas que nós fazemos”, ponderava. “Celebrar esse Círio é também promover a união das famílias e a paz na nossa comunidade”, comemorava o padre José Carlos de Almeida, pároco da comunidade.
Conjunto Satélite
Comentários
Postar um comentário