10 conferências de inovação que acontecem ainda em 2019

Websummit 2016 (Foto: Divulgação)

 

Em um cenário de transformação digital e de agitação dentro de empresas, é preciso estar ligado nas últimas tendências para saber como e quando agir. Uma das formas de fazer isso é acompanhar as novidades de inovação e saber aplicá-las em seu negócio — se a ideia já tiver sido testada, melhor ainda. Época NEGÓCIOS escolheu 10 eventos de inovação, tecnologia e negócios ao redor do mundo para quem quer se atualizar ainda em 2019. Veja a seguir:

VivaTechnology
Quando: 16 a 18 de maio
Onde: Paris, França
Por que ir: O VivaTech se propõe a ser um grande rendezvous (encontro, em francês) de “startups e líderes para celebrar a inovação”. O evento tem frentes para descoberta de tendências (como robôs, drones e realidade aumentada ou virtual) e palestras de líderes e ícones da tecnologia e da inovação, além de ter espaço para conexão profissional. Entre os palestrantes confirmados para falar no VivaTechnology este ano estão Ginni Rometty, CEO da IBM; Jimmy Wales, fundador da Wikipedia; Mickey Mikitani, CEO da Rakuten; e Börje Ekholm, CEO da Ericsson.

Os preços variam dependendo do perfil do visitante (startup, executivo e investidor). O ingresso mais barato, que é para startups, sai por 245 euros.

Ex-vice-presidente dos EUA Al Gore fala em evento da Collision (Foto: Divulgação/Collision)

 

Collision
Quando: 20 a 23 de maio
Onde: Toronto, Canadá
Por que ir: Dos mesmos organizados do WebSummit, o Collision, com foco em inovação e startups, acontece no Canadá pela primeira vez — antes, era realizado em New Orleans, nos EUA. Nesta edição, a expectativa é que sejam reunidas 25 mil pessoas. Entre os principais participantes estão Ev Williams, que fundou Twitter e Medium; Palmer Luckey, fundador da Oculus VR; e Alex Stamos, professor de Stanford e ex-chefe de segurança do Facebook. Startups brasileiras estão entre as selecionadas para mostrar o que estão desenvolvendo.

C2
Quando: 22 a 24 de maio
Onde: Montreal, Canadá
Por que ir: Procurando inspiração para inovar? Essa é a proposta da conferência C2, que reúne líderes de negócios que querem ser referência durante processos de transformação. "Combinamos conteúdo progressista e inspirador em um formato de festival extremamente criativo que vai explodir sua mente. Na C2, convidados se transformam em participantes ativos que não têm medo de mergulhar de cabeça", explica a organização. A conferência conta com palestrantes internacionais, como Daniela Bohlinger, chefe de design sustentável da BMW, e David Cox, diretor do AI Lab da parceria MIT e IBM Research.

Singularity U
Quando: 11 e 12 de junho
Onde: São Paulo
Por que ir: A segunda edição do Singularity U Brazil Summit colocará em pauta uma diversidade de temas, sempre acompanhados de discussões sobre a era da exponencialidade: educação, saúde, segurança e infraestrutura estão entre os assuntos abordados. Entre os palestrantes estão Pascal Finette, que é diretor do departamento de empreendedorismo e inovação aberta da Singularity University; Tiffany Vora, chefe de departamento e vice-diretora de medicina e biologia digital na Singularity University; e Luiz Chacon, CEO da SuperBAC.

Rise
Quando: 8 a 11 de julho
Onde: Hong Kong
Por que ir: Também dos organizadores do WebSummit, a conferência Rise acontece em Hong Kong. Um dos primeiros pontos importantes é que ela é realizada na Ásia, em Hong Kong, um polo relevante de inovação atualmente. O evento reúne startups, grandes empresas e investidores. O conteúdo é dividido por assuntos, chamados de tracks. Entre eles, assuntos contemporâneos como a interseção entre carros e tecnologia; discussões sobre dados, o petróleo da era digital; e o futuro dos serviços financeiros, impactados pelas fintechs.

Whow
Quando: 23 a 25 de julho
Onde: São Paulo
Por que ir: Com foco em discussões de inovação e seus impactos na sociedade, a Whow tem trilhas de conhecimentos diferentes, como mobilidade, fintechs e healthtechs, entre outras. Representantes de grandes empresas e startups promissoras estarão por lá. Fleury, Raia Drogasil e Nestlé terão representantes na conferência. Do lado das startups, Uber e Foxbit, entre outras, estarão lá.

Peter H. Diamandis, Singularity University, (Foto: Divulgação)

 

Singularity Global Summit
Quando: 19 a 21 de agosto
Onde: São Francisco, EUA
Por que ir: Organizado pela vanguardista Singularity University, o seu Global Summit 2019 estará focado em futurismo e deve atrair executivos de todo o mundo. Entre os palestrantes, figuras de destaque dentro da universidade como Ray Kurzwell, cofundador, e Peter Diamandis, cofundador e diretor. Além deles, estarão lá Greg Broadmore, diretor de jogos da startup de realidade aumentada Magic Leap, e Stephane Kasriel, CEO da Upwork. Interessados, preparem o bolso.

Os ingressos vão de US$ 2.495 a US$ 9.995 (este, com limite para 50 integrantes, que são aprovados pela organização).

The Yellow Conference
Quando: 22 e 23 de agosto
Onde: Los Angeles, EUA
Por que ir: Realizada pelos membros da Yellow Co., uma comunidade de mulheres empreendedoras, a Yellow Conference acontece em Los Angeles e tem como foco, é claro, mulheres empreendedoras. O evento conta com painéis, palestras (ainda sem nomes confirmados) e um mercado de produtos “do bem”. A pegada do encontro é bem próxima da proposta de apoio a mulheres que trabalham com inovação que é característica da Yellow Co.

Techfestival
Quando: 5 a 7 de setembro
Onde: Copenhagen, Dinamarca
Por que ir: Com o mote “onde humanos e tecnologia se encontram”, o Techfestival quer responder a grandes perguntas sobre o impacto da tecnologia na sociedade. O assunto que será destaque nesta edição é “colocar a internet de volta nos trilhos”. Na edição do ano passado, o tópico central era inteligência artificial.

Tony Blair em entrevista à jornalista Karen Tso, da CNBC, durante Web Summit 2018 (Foto: Felipe Maia)

 

WebSummit
Quando: 4 a 7 de novembro
Onde: Lisboa, Portugal
Por que ir: WebSummit é um dos maiores festivais de tecnologia e inovação do mundo — na edição 2018 contou com 70 mil pessoas (Época NEGÓCIOS marcou presença por lá). Apesar de já ter datas confirmadas para 2019, a conferência ainda não divulgou muitas informações, como os nomes dos principais palestrantes. Por ora, o WebSummit ainda está em fase de pré-registro, que pode ser realizado pelo site.




Fonte: Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'