Após ciclone, casos de cólera sobem para 271 em cidade moçambicana

Agentes de saúde usam roupas especiais em centro para tratamento de cólera em Beira, após passagem de ciclone Idai por Moçambique
Agentes de saúde usam roupas especiais em centro para tratamento de cólera em Beira, após passagem de ciclone Idai por Moçambique REUTERS/Mike Hutchings

O número de casos confirmados de cólera na cidade portuária de Beira, em Moçambique, após a passagem de um ciclone quase dobrou para 271 nas últimas 48 horas, disse o governo do país neste sábado (30).

O governo e equipes de ajuda buscam conter a disseminação da doença após a passagem do ciclone Idai por Beira em 14 de março, provocando enchentes catastróficas e matando mais de 700 pessoas em Moçambique, Zimbábue e Malaui.

Na abertura de um centro temporário de tratamento em Beira, o ministro do Meio Ambiente, Celso Correia, disse que houve 271 casos de cólera informados. Ele disse que 138 desses chegaram a centros médicos nas últimas 48 horas.

"Não temos nenhuma morte registrada dentro de nossos hospitais", disse Correia.

Na sexta-feira, ele disse que ao menos duas pessoas haviam morrido fora de hospitais com sintomas como desidratação e diarreia.




Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'