Voluntários arrecadam doações para ajudar crianças carentes com lábio leporino

cirurgias-eletivas.jpg
cirurgias-eletivas.jpg Gazeta Digital

Voluntários da ONG Smile Train em Cuiabá arrecadam recursos para custear a cirurgia de crianças carentes que possuem lábio leporino e fenda palatina. O projeto “Cuiabá 300 anos, muitos sorrisos” busca padrinhos para ajudar as crianças, que podem ser empresas, pessoas físicas ou instituições sem fins lucrativos.

 

Um em cada 650 bebês nascidos no Brasil possuem lábio leporino ou fenda palatina. O projeto Smile Train nasceu nos Estados Unidos e desde 2017 tem voluntários e doadores em Cuiabá.

 

Na Capital não existe uma sede, apenas um grupo de voluntários que se reúne para buscar novos parceiros para o projeto. O tratamento, que inclui cirurgia, acompanhamento com fonoaudiólogo, dentista, nutrólogo e psicólogo, custa R$ 800 e as doações são usadas para o custeio desses procedimentos.

 

Leia também - Moto Encontro arrecada recursos para cirurgias de crianças carentes de MT

 

O objetivo do projeto “Cuiabá 300 anos, muitos sorrisos” é realizar, no dia 18 de abril, um evento para os 50 padrinhos ou madrinhas que adotarem a ideia, por meio da doação em dinheiro de qualquer valor para ajudar uma criança que necessite da cirurgia de fissura de lábio ou palato.

 

“Eu conheci o vice-presidente da Ong, que é o Troy Joined, e me coloquei a disposição para realizar um trabalho de busca de doadores para o projeto da Smile Train em Cuiabá, uma vez que eles não tinham essa frente aqui. Os recursos vinham para cá somente das doações que eles conseguiam por meio de campanhas pelo mundo”, explica Menotti Griggi, coordenador do trabalho em Cuiabá.

 

A Smile Train atua em mais de 75 países e já esteve em mais de 85 pelo mundo. A matriz fica em Nova York, e existem escritórios na China, Índia, Indonésia, Filipinas, África, Brasil e México.

 

Para doações acesse o site http://bit.ly/2Ugygvl. Mais informações pelo contato (21) 97285-4971, que também é WhatsApp.

(Com informações da Assessoria).

 




Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'