Juíza mantém prisões do ex-secretário de Saúde e mais 5 acusados

Audiência de Custódia
Audiência de Custódia Gazeta Digital

Os 6 acusados de fraudes na saúde que voltaram a ser presos na manhã deste sábado (30) serão encaminhados para presídios da capital. Entre eles está o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia. Como todos possuem ensino superior completo, os homens seguem para o Centro de Custódia da Capital (CCC) e as mulheres para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, com garantia de cela separada das presas que não têm formação superior. Os 6 já foram presos ano passado, na operação "Sangria".

 

Leia também - Desembargador diz que crimes são de ‘extrema gravidade’

 

Os pedidos de revogação das prisões, feitos pelas defesas dos réus, foram indeferidos pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa. A magistrada enfatizou que os mandados de prisão foram cumpridos de forma regular, mas enfatizou que como não foram encaminhamentos documentos, ficou impossibilitada de fazer uma reanálise dos requisitos das prisões, devendo ser submetida ao Juízo competente.  

 

O desembargador Alberto Ferreira de Souza  decretou as prisões destacando que há indícios de que os desvios e fraudes nas secretarias de Saúde do Estado e município de Cuiabá possam ter continuado, mesmo após o início das investigações e prisão dos envolvido. O magistrado classificou os crimes como de “extrema gravidade”.  

 

Além de Huark estão presos Fábio Liberali, Fábio Taques, Kednia Iracema Servo, Luciano Correia e  Celita Liberali.  




Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'