Tatuador reconstrói de graça aréolas de mulheres vítimas de câncer de mama em SC


Tatuagem precisa de autorização médica e deve ser feita pelo menos seis meses depois da reconstrução da mama. Projeto de tatuador carioca reconstrói aréolas de mulheres vítimas de câncer de mama Florianópolis é a primeira cidade fora do Rio de Janeiro que o tatuador carioca Yurgan Barret escolheu para levar o projeto que desenha e tatua de graça a aréola no seio de mulheres que reconstruíram a mama. "Toda vez que eu tatuo uma mulher e ver como ela sai feliz isso é incrível. Isso que me motiva, a felicidade dessas mulheres", disse Barret. A aposentada Ana Lúcia Kerchof, diagnosticada com câncer nas duas mamas, perdeu uma em 2005 e a outra em 2013, e não pensou duas vezes antes de fazer a tatuagem. "Fico feliz que existem pessoas no mundo como ele", disse. A tatuagem da aréola precisa de autorização médica e deve ser feita pelo menos seis meses depois da reconstrução da mama. O anestésico local alivia a dor para o procedimento. Tatuador reconstrói de graça aréolas de mulheres vítimas de câncer de mama em SC. Reprodução/NSC TV A tatuagem leva uns 40 minutos pra ficar pronta, mas todo o procedimento dura um pouco mais. "Eu sento com ela para conversar, para entender toda a história e reconstruir da melhor forma possível. Ver como elas saem daqui felizes, como acaba o procedimento todo e a felicidade dela toda, acho que isso é incrível. Então não tem muito como explicar, mas isso que me motiva", explicou o tatuador. A Ana Lúcia afirma que é daquelas pessoas que nunca teve problemas em encarar as marcas deixadas pelo câncer. Mas que a partir de agora elas vão ter outro significado. "Agora fica uma sensação assim de: 'bom, agora acho que estou com a minha situação completa", disse Ana Lúcia. Veja mais notícias do estado no G1 SC


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'