Beneficiários do Minha Casa, Minha Vida denunciam pagamento do financiamento antes do recebimento do imóvel

Residencial fica em Icoaraci, distrito de Belém. Prefeitura informa que empreendimento está concluído, mas espera autorização do Governo Federal para entregar as chaves aos contemplados. Famílias reclamam do atraso na entrega de residencial em Icoaraci Beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, reclamam do não recebimentos do prazo de entrega da segunda fase do residencial Quinta dos Paricás, no distrito de Icoaraci, em Belém. A construção dos imóveis foi administrada pela Prefeitura de Belém. O empreendimento tem 2720 apartamentos distribuídos em 160 prédios com quatro andares. A obra foi concluída e 320 famílias já estão morando após a entrega da primeira etapa do projeto. Os beneficiários da segunda etapa assinaram o contrato no dia 21 de março deste ano e já começaram a pagar os boletos do financiamento, mas ainda não receberam as chaves. "Daqui a 15 dias eu vou ter que entregar a casa e eu vou ter que arrumar um canto pra mim sem condições (financeiras). Porque eu vou ter que pagar aluguel, pagar água, luz e ainda o boleto daqui do apartamento", questionou Carla Sena, contemplada pela Prefeitura. De acordo com o Secretário Municipal de Habitação, Maikken Souza, as obras da segunda fase do programa foi finalizada e os imóveis estão aptos para receberem os seus proprietários, mas para a entrega da chave é preciso da autorização do Governo Federal. "A obra está 100% concluída, então estamos apenas aguardando autorização. A Prefeitura está apta e ansiosa para entregar a unidade habitacional das famílias que foram selecionadas", afirmou o secretário. Em nota, a Caixa Econômica informou que está buscando informações sobre o empreendimento.


Fonte: G1 Pará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'