Centauro aumenta aposta e valor de ofertas por Netshoes mais que dobram desde abril
A SBF ofereceu pagar US$ 4,10 por ação, perfazendo um total estimado em cerca de US$ 127,3 milhões. Página da Netshoes na internet em tela de smartphone Sergio Moraes/Reuters O Grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, voltou à carga contra o rival Magazine Luiza pela compra da Netshoes, que viu as ofertas pelo seu controle mais do que dobrarem de preço em menos de dois meses. A SBF ofereceu pagar US$ 4,10 por ação, perfazendo um total estimado em cerca de US$ 127,3 milhões, afirmando seu "inequívoco interesse e apoio à combinação de negócios da Centauro e da Netshoes", segundo trecho do fato relevante publicado nesta quinta-feira. O anúncio veio horas depois de o Magazine Luiza ter divulgado que subiu sua oferta anterior, de US$ 3 para US$ 3,70 por ação, igualando o lance anterior da SBF, que na véspera elevara sua oferta de US$ 3,50 para US$ 3,70. O movimento é mais um capítulo da corrida iniciada em abril, quando o Magazine Luiza anunciou acordo para comprar a Netshoes pelo equivalente a US$ 2 por ação. Quase um mês depois, A SBF entrou na disputa, oferecendo uma proposta concorrente de US$ 2,80 por ação. A Netshoes abriu o capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando cada ação a US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões. No entanto, um ciclo de queda das receitas e prejuízos enfraqueceu seu perfil financeiro. Antes de o Magazine Luiza formalizar uma proposta, o grupo de comércio eletrônico B2W afirmou em abril que analisava uma eventual compra da Netshoes, com assessoria do BTG Pactual. A ação da Netshoes teve um salto de 10,46% nesta sessão, a US$ 3,80 cada. Na bolsa paulista, a ação do Magazine Luiza avançou 3,2%, enquanto a da Centauro teve alta de 0,43%.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário