Amigos cegos apaixonados por aviação pilotam pela 1ª vez um simulador de voo em Campinas


Eles sentiram e entenderam as formas de diversas partes de um avião e pilotaram o mais perto possível da realidade. Tiago é cego e apaixonado por aviação. Nesta sexta (5), ele foi convidado a pilotar em um simulador em Campinas (SP) EPTV Três amigos cegos apaixonados por aviação receberam o convite de uma companhia aérea para simularem um voo em Campinas (SP) nesta sexta-feira (5). Eles sentiram e entenderam as formas de diversas partes de um avião e puderam pilotar com o mais próximo possível da realidade. Amigos cegos realizam sonho de pilotar avião em Campinas "Aqui eles têm a sensação de movimento, a sensação de instrumentos reais, porque os instrumentos que a gente coloca aqui são os mesmos do avião", explica Carlos Naufel, diretor técnico da empresa. A voz e as mãos do comandante Luís Scatamacchia serviram de guia dentro do simulador de um grande jato. Com a ajuda de um comandante, Tiago pôde experienciar as sensações de pilotar um avião EPTV Em um voo comercial, Tiago puxou conversa com o comandante Luís e acertou a quantidade de combustível que a aeronave tinha consumido. "'Você gastou, sei lá, 6 mil kg de combustível?' Eu voltei para a cabine, peguei a papelada na navegação, e estava lá que eu tinha gastado isso mesmo. Perguntei: 'como você sabe?', e ele respondeu: 'É que eu fiz esse voo virtualmente ontem", conta o comandante. Thiago e seus amigos Carlos e Vinícius testam simulador de voo em Campinas (SP) EPTV Não só o Tiago, mas os seus amigos, que também são cegos, revelaram conhecimentos surpreendentes em simuladores caseiros, um interesse fora do comum. "Eu acho que da mesma forma que a gente renova as nossas células no nosso corpo, eu renovo a minha paixão pela aviação a cada dia que eu acordo e posso ter o contato com qualquer coisa que esteja relacionada a isso", pontua um dos amigos, Carlos Rogério Portes. Veja mais notícias da região no G1 Campinas


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'