Temperaturas mais baixas aquecem vendas de sopas, caldos e carnes de segunda


Padaria de Votorantim faz uma média de 140 litros de sopas por dia. Em uma banca de Sorocaba, o aumento nas vendas é provocado pelos itens da feijoada. Temperaturas baixas aquecem vendas de sopas e carnes de segunda As temperaturas mais baixas aquecem as vendas em alguns setores de alimentação. Nos açougues, cresce a procura por carnes de segunda. Já nos restaurantes e padarias, as sopas e caldos são os mais pedidos do cardápio. Na vitrine do açougue, cortes como músculo e ossobuco quase não restam. No Mercado Municipal de Sorocaba (SP), as carnes de segunda têm sido as mais pedidas. O motivo é bem específico: é que essas carnes estão indo parar na sopa. "Geralmente eles pedem mesmo o músculo, o acém, a paleta, que são carnes de segunda. O consumo aumentou em torno de 30% da carne de segunda e o suíno também uns 30%", comenta o comerciante William Godoy. Em outra banca, o aumento nas vendas é provocado pelos itens da feijoada. "Feijoada é bom também no inverno, eu gosto com tudo que tem direito. Feijoada, além de ficar barato, rende bastante, sempre dá muito, eu sempre faço", conta a dona de casa Rosa Tasso. Do varejo para o setor de serviços. Em uma padaria de Votorantim (SP), a carne de segunda é a estrela também. Ela é a base dos caldos e sopas, que não levam nada de temperos industrializados e ficam horas cozinhando. Todos os dias ficam disponíveis para os clientes de três a quatro tipos diferentes de sopa e a aposta neste nicho específico tem trazido bons resultados. A sopa hoje já responde por 40% do faturamento da padaria. Em média, a padaria faz 140 litros de sopas por dia, mas a produção aumenta conforme a temperatura cai. "Olha, eu sou quase um homem do tempo! Eu tenho três aplicativos, porque eu dependo para fazer as compras, para me preparar. Eu mesmo gosto de ir no Ceasa escolher os legumes, os produtos. Então, abaixo de 18 graus, pode se preparar, pode aumentar a sopa que vai vender", explica o empresário Juliano Garcia. "Toda casa a mãe faz uma sopa, uma canja e para mim a sopa tem a ver com carinho de mãe, essa coisa maternal", conta a empresária Mônica Marsal. Aumenta a venda de sopa na região Reprodução/TV TEM Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'