Finlândia vai pagar para quem quiser visitar o país e “aprender” a ser feliz

Casa na Finlândia: conexão com a natureza é um dos principais argumentos dos cidadãos locais para justificar felicidade (Foto: Reprodução/Pexel)

Como ser feliz? Essa talvez seja a pergunta mais valiosa de nossas vidas. A resposta, uma das mais difíceis de se achar. Não por acaso, até mesmo um índice chamado World Happiness Report foi criado pelo Instituto Gallup para avaliar o nível de felicidade dos países. Pelo segundo ano consecutivo, a Finlândia foi considerada a nação mais feliz do mundo.

Não por acaso, foi lá que nasceu o projeto Rent a Finn (ou alugue um finlandês, em tradução livre), com uma proposta muito simples: convidar pessoas de fora do país para passar um fim de semana na casa de um anfitrião finlandês. O detalhe? Tudo sai de graça. O projeto foi idealizado pela agência de turismo Visit Finland.  

O objetivo da Rent a Finn é possibilitar a imersão de estrangeiros na cultura do país mais feliz do mundo. A experiência conta com atividades como pesca, acampamento na floresta e até colheita de frutas e verduras. Interessados têm até este domingo (14/04) para se inscrever.

Anfitriões finlandeses da Rent a Finn (Foto: Divugação)

Quem quiser uma chance de conhecer a Finlândia precisa enviar um vídeo de até três minutos, contando um pouco de sua história. Também é exigido que o candidato discorra sobre sua relação com a natureza e o motivo pelo qual sonha em conhecer o país nórdico. As inscrições podem ser feitas por aqui

Os oito candidatos selecionados poderão passar o fim de semana com anfitriões de diferentes partes do país. Para quem não gosta de se expor, um porém: toda a experiência será filmada pela equipe do Rent a Finn. “Enquanto uns vão à terapia, finlandeses vestem suas botas e vão ao bosque”, diz o site. “Agora, é a chance de todo mundo aprender com os melhores. Comece sua jornada para uma vida mais balanceada.”

Abaixo, assista ao vídeo de divulgação do projeto: 

 




Fonte: Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COSANPA 'sem força'

Mulher pede socorro por mensagem para Patrulha Maria da Penha em Suzano: 'Quando chegarem, já vou estar morta. Socorro'